Dicas para Bebes

Dicas para o bebê dormir melhor

Confira 5 dicas para o bebê dormir melhor

Nos primeiros meses de um bebê, a hora do sono pode tirar o sossego dos novos papais. É muito comum que durante este período a criança demore para dormir, acorde muitas vezes durante a noite ou até mesmo se sinta desprotegida, afinal, são experiências completamente novas em sua vida. 

Para facilitar este momento e auxiliar os papais durante o período de adaptação, algumas dicas podem fazer toda a diferença. Lembre-se que manter a calma é fundamental e que não há nada de errado em passar por momentos de dúvidas, afinal, tanto os pais quanto o bebê estão se adequando à nova etapa.

  1. Deixe o quarto confortável

Tanto em questões de temperatura quanto de iluminação, manter o quartinho da criança o mais confortável possível é o primeiro passo para uma noite de sono mais tranquila. Para isso, atente para que o espaço não esteja frio ou quente em excesso e procure mantê-lo mais escurecido, sem luzes fortes acesas por perto. As lâmpadas noturnas especialmente desenvolvidas para o dormitório infantil podem ser excelentes aliadas.

  1. Amamente antes de colocar o bebê para dormir

A amamentação ajuda o bebê a pegar no sono mais facilmente, além de ser um ótimo recurso tranquilizante. Ao mamar antes de dormir, ele ficará saciado por mais tempo, demorando mais para acordar. A dica aqui fica para os bebês mais velhos: com o passar dos meses, é aconselhado que a mãe faça o desmame noturno, favorecendo mais horas de sono à noite. Para saber mais sobre esse tema, converse com seu pediatra. 

  1. Deixe o bebê dormir no berço

Embora seja mais difícil de colocar em prática, o fato de deixar o bebê dormir em seu berço desde os primeiros dias de vida pode contribuir para que ele tenha mais qualidade de sono. Isso porque ele fará com mais facilidade o reconhecimento do local e estará mais habituado a ele. Para isso, é importante colocar a criança ainda acordada no berço, para que ela saiba onde está e se acostume com essa rotina. 

  1. Coloque uma música ambiente

Assim como para os adultos, a música tem poder relaxante, sendo muito útil na hora de dormir. Para isso, deixe alguns sons suaves e tranquilos tocando no quarto da criança até que ela pegue no sono – após, o ideal é desliga-los para que não interfira no sono contínuo. Outra dica é reproduzir os chamados ruídos brancos no quarto, pois eles remetem aos sons que o bebê escutava ainda no ventre da mãe. Esses sons podem ser obtidos através de aplicativos disponíveis para o celular.

  1. Vista o bebê com roupas confortáveis

Uma roupinha macia faz toda a diferença na hora do sono. Por isso, invista em peças de qualidade, com tecido de toque gostoso, pensando no máximo conforto do bebê durante à noite. Assim como os adultos gostam de vestir pijamas confortáveis para relaxar, as crianças também percebem essa diferença. Para isso, opte sempre por peças mais simples, sem elásticos muito apertados, botões ou adornos que podem machucá-las durante o sono. Além disso, tecidos de malha ou algodão são sempre os mais indicados. 

Na Mega Baby Store, você encontra diversas opções de pijamas e roupinhas confortáveis para vestir o seu bebê com todo o aconchego que ele merece. Afinal, a hora do sono é fundamental para que ele se desenvolva com saúde e muita disposição.

Para as meninas, o Kit de Pijamas Carter’s Manga Longa é ideal para os dias mais frios que estão por vir. Ele acompanha duas peças produzidas em 100% algodão e detalhe do pezinho para proporcionar ainda mais conforto. Já para os meninos, a dica fica por conta do Macacão Ralph Lauren French Navy, uma peça superestilosa também produzida em algodão. Confira essas e muitas outras novidades em www.megababy.com.br