Dicas para Mamães

Confira 4 desenhos educativos para seu filho

Os desenhos educativos são aliados no desenvolvimento infantil. Enquanto divertem, esses conteúdos auxiliam no aprendizado e ensinam às crianças sobre aspectos importantes em seus primeiros anos de vida. Além de úteis na rotina em casa, os desenhos infantis costumam ser utilizados em sala de aula, por educadores das séries iniciais. Isso demonstra o valor do entretenimento desde a primeira infância, já que são materiais que facilmente chamam a atenção da criança e conseguem transmitir mensagens importantes ao mesmo tempo em que distraem. 

Quais os desenhos educativos preferidos das crianças? Confira!

Show da Luna

Ideal para crianças em idade pré-escolar, o Show da Luna é um desenho produzido no Brasil, que tem como objetivo aproximar esse público dos assuntos científicos de forma leve e divertida. A personagem principal, Luna, tem seis anos e está sempre acompanhada de seu irmão mais novo, Júpiter, e de Cláudio, o furão de estimação. Juntos, eles transmitem às crianças mensagens importantes sobre o conhecimento. Luna é uma menina apaixonada por ciências e, por ser muito curiosa, acredita que a Terra é um laboratório gigante onde pode fazer suas experiências e descobertas. 

Mundo Bita

Mais uma produção brasileira, o Mundo Bita é um desenho lúdico repleto de recursos visuais que instigam a imaginação das crianças. Muito mais do que um desenho animado, esse conteúdo encanta os pequenos e adultos através das canções autorais, que ao mesmo tempo em que ensinam crianças, promovem momentos de muito afeto para toda a família. O Mundo Bita é habitado por seres verdes chamados de Plots e também pelo Bita, um personagem muito carismático com seu bigode laranja e cartola na cabeça. Entre os episódios estão Fazendinha, Viajar Pelo Safari, Para Papar e Bom Banho.

Pocoyo

Em um mundo maravilhoso onde sua curiosidade é colocada à prova, o menino Pocoyo tem aproximadamente três anos de idade e adora aventuras. O desenho animado tem origem britânica e é direcionado a crianças em idade pré-escolar. Além do personagem principal, estão presentes Loula, sua cadelinha de estimação, Sonequita e Pequena Sonequita, um pássaro azul dorminhoco e seu filhote, Elly, a elefanta cor-de-rosa melhor amiga do menino, e o Pato amarelo, grande companheiro de Pocoyo. 

Dora, a aventureira

Como o próprio nome sugere, este desenho educativo narra as aventuras da pequena Dora, uma menina de sete anos que percorre selvas, praias e florestas acompanhada do macaquinho Botas, seu grande amigo e fiel escudeiro. Este desenho tem muitos atributos e, além de ensinar sobre o valor da amizade, pode ser utilizado como um recurso de aprendizado. Questões fundamentais para os anos iniciais, como a contagem de números, novas palavras e até mesmo uma breve introdução à língua inglesa são trabalhadas pelo desenho.