Dicas para Mamães

Lanchinhos da tarde fáceis de fazer

Uma boa alimentação nutritiva na rotina das crianças é extremamente importante para garantir uma ótima saúde durante seu desenvolvimento, que auxilia no crescimento dos pequenos. Pensando nisso, separamos algumas sugestões simples e divertidas, para o lanchinho da tarde dos seus pequenos.

 

01 – Melão e melancia com iogurte natural:

Um lanche colorido, divertido e nutritivo, além de refrescante e leve.
Use uma concha de sorvete para cortar as frutas em bolinhas, sirva em um pote e complete com 100mL de iogurte natural.

 

02 – Bisnaguinha com goiabada, queijo e suco de limão:

Uma alternativa rápida, gostosa e saudável. Pegue a bisnaguinha, coloque queijo (ou cream cheese), uma fatia fina de goiabada e um refrescante suco de limão pra acompanhar.

 

03 – Salada de frutas variadas com granola e mel:

Um clássico que nunca sai de moda. Prepare a salada de frutas com variedades como: Maçã, banana, laranja, pera, mamão, uva, abacaxi, manga e outras frutas da preferência. Adicione granola e mel.

 

04 – Ovinhos de codorna com azeite e orégano, e suco natural de maracujá:

Uma boa opção são os ovinhos de codorna temperados com azeite e orégano. Para acompanhar, prepare um copo de suco natural de maracujá.

 

05 – Banana assada com canela:

Para um lanchinho mais doce, pique uma banana, leve para o micro-ondas por dois minutinhos e depois salpique um pouco de canela.

 

06 – Tomate cereja e queijo minas branco com suco de maçã natural:

Coloque em uma cumbuca alguns tomatinhos cereja higienizados e quadradinhos de queijo minas, misture e tempere com um pouco de azeite e orégano. Faça um suco de maçã natural para acompanhar.

 

07 – Tapioca de queijo branco com geleia de morango e suco de tangerina natural:

A tapioca é um prato rápido, fácil e que pode ser feito com queijo branco e geleia de morango. Para completar, sirva com um copo de suco de tangerina natural!

 

Gostou das dicas? Aproveite para testar outras sugestões de lanchinhos saudáveis para manter sempre os seus filhos nutridos e cheios de energia.

Mas atenção, sempre consulte o (a) pediatra para saber os alimentos ideais para cada fase das crianças.

 

Foto: Ana Maria Braga – Globo.com