Dicas para Mamães

Máscaras e fantasias simples de fazer para o Carnaval

Em tempos de isolamento social, o carnaval que é uma festa cultural vem sofrendo inúmeras mudanças, principalmente na forma de curtir a “folia”, mas isso não significa que não é possível se divertir.

E por que não aproveitar a folia em casa com muita cor, alegria e animação? Que tal criar um bloquinho com a criançada em casa e fazer máscaras e fantasias divertidas?

Incentive os pequenos a usarem a imaginação!

Passo a passo de como fazer uma máscara de carnaval


01 – Imprima um molde de máscara (Na internet você encontra com facilidade diversos modelos).

02 – Utilize materiais como lápis de cor, giz de cera, canetinhas, colas coloridas, glitter e o que mais tiver em casa, para colorir, enfeitar e até mesmo criar conforme a imaginação mandar.

03 – Fixe a máscara em um papel mais firme, para que dure mais tempo.

04 – Ajude-os a recortar a máscara, tendo em conta seus limites. Também os olhos e os furos na orelha. Caso a criança já tenha muito boa coordenação motora fina, deixe-a fazer sozinha. (Lembre-se de usar tesoura sem ponta)

05 – Ensine a criança a amarrar o elástico nas laterais da máscara.

 

Ideias de fantasias simples

01 – Com um tecido vermelho e uma cesta, você pode ter facilmente uma linda Chapeuzinho Vermelho.

02 – Uma camiseta listrada na horizontal de azul e branco, um shorts preto, um tapa olho, uma badana e uma espada de brinquedo, temos um terrível pirata.

03 – Um vestidinho branco, meia, sapatilha, bochechas rosadas e um laço na cabeça, temos uma linda bonequinha.

04 – Um macacão, uma camiseta vermelho ou verde, um boné vermelho ou verde, e temos um Mário e um Luigi, diretamente dos Super Mario World.

05 – Uma saia de tule verde, sapatilha verde, body verde, coque, asinhas de borboleta verde e uma vara de condão, temos uma encantadora Sininho.

06 – Com um maiô liso ou body de balé na cor azul, uma máscara vermelha e um tecido vermelho, temo super-heróis.

07 – Um colete de feltro azul, com um cruz branca, cinto preto e uma espada, temos um cavaleiro medieval.

 

O mais importante é usar a imaginação e aproveitar tudo o que você tem em casa, ensinando para as crianças a importância do reaproveitamento de roupas, objetos e até dos materiais recicláveis. E deixar a diversão tomar conta de toda família. Divirtam-se!

 

Fonte: Casa Vogue e Pais & Filhos