Dicas para Mamães

Roupas infantis: como fazer compras conscientes?

Quem tem uma criança na família sabe bem: comprar roupas infantis pode ser mais difícil do que parece. Além disso, ao descobrirem a gravidez, muitos papais e mamães são vencidos pela ansiedade e se perdem nas compras. Afinal de contas, quem resiste a uma roupinha ou àquele sapatinho de bebê, não é mesmo? Como resultado aparecem os itens repetidos, roupas de tamanhos inadequados e outras peças que (muito provavelmente) sequer terão tempo hábil de serem usadas pela criança.

Por isso, nada melhor do que manter a calma e fazer um bom planejamento antes de sair comprando tudo o que se vê por aí. Embora as tentações sejam muitas, é necessário lembrar que as crianças crescem rápido e, dessa forma, é preciso fazer escolhas inteligentes.

Mas como fazer escolhas inteligentes e consumir com qualidade?

Optar por peças curingas e, além disso, preferir a qualidade à quantidade faz toda a diferença quando se fala em roupas infantis. Isso porque, bebês e crianças costumam sujar várias mudas de roupas durante o dia. Além disso, conforme vão crescendo, as brincadeiras tendem a ficar cada vez mais intensas. Dessa forma, é fundamental que as roupas sejam resistentes, tanto ao atrito das brincadeiras, como à lavagem frequente.

Escolher peças produzidas com bons tecidos é outro item a ser analisado, afinal, a matéria-prima influi diretamente na qualidade e resistência da roupa. Procure peças que possam ser colocadas na máquina de lavar roupas e na secadora – quem tem criança em casa sabe bem a praticidade que esses eletrodomésticos representam na rotina. 

Leia também: Como montar uma lista de enxoval perfeita. Veja nossas dicas!

Dicas úteis para comprar roupas infantis

Escolha o tamanho adequado: Um dos principais erros cometidos pelos adultos na hora de comprar roupas infantis é não atentar ao tamanho. Por isso, saber a altura da criança e seu peso aproximado podem ser detalhes essenciais para acertar na escolha. Embora as roupas infantis normalmente sejam classificadas por idade (por exemplo, o tamanho 1 equivale a um ano de idade, 2 a dois anos de idade e assim por diante), nem sempre essa categorização funciona, pois há crianças mais altas e outras mais baixas. No caso de estar em dúvida entre dois tamanhos, opte sempre por aquele maior, assim a roupa não será perdida, apenas o seu uso será adiado. 

Opte por peças versáteis: Assim como no guarda-roupas dos adultos, essa dica também faz toda a diferença na hora de escolher o look novo para os pequenos. Embora algumas tendências e modas sejam praticamente irresistíveis, não há nada como optar por peças clássicas, que podem ser facilmente combinadas com outros itens que a criança já tem no armário e, ainda, podem ser utilizadas em diferentes ocasiões, do passeio no shopping à brincadeira no parque. 

Fique atento ao estilo da criança: Embora algumas pessoas não deem a devida importância para esse fator, o estilo das crianças faz toda a diferença na hora de escolher a roupa ideal para compra. Principalmente quando elas vão crescendo e adquirindo suas próprias personalidades, optar por roupas adequadas à preferência da criança é fundamental. Assim, além de estimular a autoconfiança desde os primeiros anos de vida, uma roupa que atende às preferências do pequeno tende a ser mais usada e, assim, o investimento valerá a pena.

Escolha qualidade ao invés de quantidade: Quando se fala em roupas infantis, sabemos que elas precisam ser fortes e resistentes, afinal, a rotina dos pequenos costuma ser muito agitada. Entre brincadeiras e sujeiras que inevitavelmente acontecem no decorrer do dia, a peça de roupa precisará resistir com qualidade a todas essas situações. Por isso, uma das principais dicas ao comprar roupas infantis é optar pela qualidade ao invés da quantidade. Na prática, isso significa dizer que vale mais a pena investir em uma peça de roupa com um valor superior, sabendo que a mesma apresentará a qualidade necessária, do que comprar várias peças de baixa qualidade pelo mesmo preço. 
Fique atento a essas dicas e acerte nas suas próximas compras! A Mega Baby Store oferece diversas opções de roupas e acessórios infantis para proporcionar conforto e bem-estar para o seu pequeno. Acesse nosso site e confira!