Sem categoria

De interesse público: Unicef lança cartilha ‘Plano municipal para a primeira infância’

A Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), em parceria com o RNPI (Rede Nacional Primeira Infância), desenvolveu a cartilha “Plano municipal para a primeira infância: um passo a passo para a elaboração”. Voltada para as crianças de 0 a 06 anos, nada mais é do que um guia prático para gestores de políticas públicas em municípios, para planos, implementações e investimento que beneficiem a saúde e a qualidade de vida dos pequenos.

O cérebro das crianças está sempre aprendendo, principalmente na primeira infância – o que intensifica a necessidade de afeto, carinho, cuidado e condições dignas e saudáveis voltadas aos pequenos. Por isso, as iniciativas orientadas na cartilha devem concretizar objetivos e metas para o período de quatro anos (2021-2024), devendo o documento ser apresentado até agosto de 2022 e implementado até agosto de 2023.

A proposta é formular e aprimorar programas e políticas públicas que melhorem as condições de vida das crianças e suas famílias, principalmente aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade. 

Assegurar os cuidados com as crianças é um dever da família, da sociedade e do Estado. No site oficial da Unicef, você encontra a cartilha completa. 

Fonte: Lunetas e Unicef 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.